Air Canada dá orientações e links úteis sobre retomada dos voos aos agentes
Companhia aérea aproveita para agradecer às agências de viagens pelo apoio e dedicação aos clientes

Com o fim da greve dos comissários de bordo que paralisou as operações da Air Canada por mais de quatro dias, a companhia aérea anuncia a retomada gradual de suas operações e informa que o retorno completo dos voos está previsto para ocorrer em até dez dias.
A companhia aérea aproveita para agradecer às agências de viagens pelo apoio e dedicação com os clientes e fornece diversas informações e links úteis para ajudar os agentes com remarcações durante o período de paralisações. Confira, abaixo, quais são estes links:
- Os agentes podem consultar a página de Referência para Agentes da Air Canada Agents;
- Novo: o Painel de Recuperação da Air Canada e a nova política excepcional de interrupção já estão disponíveis neste link;
- Clique aqui para consultar notícias e informações sobre a companhia aérea e as paralisações.
Políticas de Goodwill
Essas políticas se aplicam a clientes que têm trechos confirmados e que buscam opções de viagem flexíveis e/ou reembolso devido às interrupções trabalhistas.
- Consulte a Política de Remarcação Flexível de Boa Vontade - Air Canada Flexible Rebooking Policy: Labour Disruption - August 18, 2025;
- Consulte a Política de Reembolso Flexível de Boa Vontade - Air Canada Flexible Refund Policy: Labour Disruptions - August 18, 2025.
Política de Paralisação Atualizada
Essa política se aplica a clientes impactados por cancelamentos/atrasos de voos em razão das interrupções trabalhistas.
- Novo: para voos cancelados, os clientes poderão ser reacomodados em qualquer aeroporto alternativo dentro do mesmo continente, incluindo reemissão com outra companhia aérea prevista na política. Clique aqui para consultar a Política de Paralisação da Air Canada.
FAQ – Processo para Agentes de Viagem em caso de Paralisação
Consulte o documento de perguntas frequentes para mais informações sobre reembolsos de bilhetes, reemissões e reacomodações.
Opções de Autoatendimento
A companhia aérea informa que os clientes também terão acesso à ferramenta de autoatendimento da Air Canada, a qual permite que todos os clientes com bilhetes 014, independentemente do canal de compra, gerenciem alterações de itinerário e interrupções de voo, aceitando ou remarcando voos alternativos — mesmo quando já estiverem no aeroporto.
- O agente de viagens e/ou seu cliente receberão um e-mail notificando sobre a interrupção do voo, oferecendo a opção de usar a ferramenta de autoatendimento no aircanada.com;
- Dependendo do status do trecho, o serviço permitirá que o agente e seu cliente confirmem/aceitem a alteração, visualizem/busquem voos alternativos ou cancelem a reserva;
- Os agentes de viagens e clientes podem clicar aqui para acessar a ferramenta de Autoatendimento.
Comissão de Agências
Consulte o FAQ - Processo para Agentes de Viagens em caso de Paralisação para saber como manter sua comissão.
Por fim, a companhia aérea deixa alguns números de telefone à disposição dos agentes de viagens:
- Contact Center: 0800 550 0099 (atendimento de segunda a domingo, das 8h à 0h);
- SAC: 0800 770 9250